3G o que significa as letras E G H?

Compartilhe suas experiências e dúvidas com os demais usuários!

3G o que significa as letras E G H?

Mensagempor djmajay » 21 Jun 2012, 13:39

Oi pessoal do Forum tenho um A9220 e tenho dúvida em como identificar se uso o 3G ou não.
Deve ser uma coisa bem básica mas eu não sei como identificar :)

Aproveitando também

Tenho um chip da vivo, plano vivo on acesso as redes sociais, por um motivo que a vivo desconhece consigo acessar as redes e navegar pela internet, velocidade 3g por um tanto de megabits e depois a velocidade lenta.

Estou usando agora o chip da vivo no slot 1 gsm/wcdma aparece no celular o sinal do chip + simbolo 3g no meu na cor marrom de fundo. Nas barras de sinal hora esta branco hora esta cinza(acredito sem sinal) hora fica verde claro. Não sei dizer o que são essas variações de cores.

No slot dois gsm uso chip da oi sem acesso internet 3g nesse slot o fundo aparece em verde escuro(tenho certeza que a cor é só pra indicar os chips) aparece o sinal do chip nas barras, hora verde claro, hora branco ou cinza.

Outra coisa que fiz foi inverter os chips nos slots e me parece que funcionou melhor as barras de sinais brancas ficam mais verde e consigo acessar melhor as redes sociais e internet.

enfim
o que é cada letra E, G E H
o que é cada cor nas barras de sinal, branca, verde claro e cinza que sei que é sem sinal
e qual slot funciona realmente 3g no 1 ou no 2

Abraço pra todos
djmajay

Re: 3G o que significa as letras E G H?

Mensagempor Ratzenberger » 21 Jun 2012, 15:11

A letra H indica velocidade maxima da banda 3G. Letra G velocidade um pouco inferior ao 3G. Letra E significa Edge, ou seja, velocidade GPRS/WAP. As variaçoes de letras (velocidade) variam de acordo com a disponibilidade e potencia da recepcao do sinal.
3G geralmente é no slot 1 , mas tem aparelhos que usam no slot 2 tb. Basta verder a identificaçao do slot como WCDMAe este será o 3G.
NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MENSAGEM PRIVADA, EMAIL OU TELEFONE. UTILIZE O FÓRUM!
CASO ME ENVIE ALGUMA MENSAGEM COM DÚVIDAS DE SUPORTE VOCÊ SERÁ BANIDO DO FÓRUM!

http://www.hiphonebrazil.blogspot.com
Ratzenberger
Administrador

Mensagempor djmajay » 21 Jun 2012, 16:48

Olá Ratz. Estou usando no 2 que esta escrito GSM. achei melhor, o sinal aparece mais rápido.

E a cor verde na barra de sinal, isso é sinal de internet sinal de dados?
As vezes fica branco ai recebo alerta do facebook por exemplo ai quando entro demora e diz que esta sem conexão.

deve ser sinal de dados né?

Abraço
djmajay

Mensagempor Ricardo FM » 23 Ago 2012, 00:05

Amigo,
especificamente no caso do A9220, somente o slot 1 permite acesso ao 3g.
importante, se as barras estiverem cinzas ou brancas a conexão com a base de dados 3g ou H não esta acontecendo.

ou seja para ter certeza de que esta usando o 3g corretamente as barras devem estar verdes e de preferencia com a letra H ok?
qualquer conexão que voce faça com o chip do slot 2 é via edge. ou seja velocidade wap.

Abraços
Ricardo FM

Voltar para Dúvidas gerais, ajuda e suporte técnico