Trocando Recovery do 9300+ com SP Flash Tools

Área exclusiva de ROM 9300+

Trocando Recovery do 9300+ com SP Flash Tools

Mensagempor mathpongeluppe » 02 Jan 2013, 09:59

Após quase 1 mês de pesquisa na net , em sites chineses , japoneses , tailandeses , africanos ( risos b; ) .. Consegui algo conciso sobre como rootear o 9300+ ( ZP900S ) !

Vou ser breve e sem muitas delongas pra não ficar um tutorial muito pesado !

1º - Baixe o CWM no seguinte link (o disponível no site não funciona) :
Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se ou faça login no fórum..

2º - Baixe o SP FLASH TOOL para MTK6577 no seguinte link :
Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se ou faça login no fórum.

3° - Baixe a seguinte ROM ICS ZOPO ZP900 no seguinte link ( NÃO SE PREOCUPE , VOCÊ NÃO VAI MUDAR A ROM DO SEU APARELHO .. ACREDITE ) :

4° - Baixe os DRIVERS para reconhecimento de USB , para quando você conectar seu aparelho à maquina :

VAMOS AO PASSO À PASSO :

1 - Extraia os drivers. Dentro da pasta principal existem 4 subpastas. Você vai usar apenas 3 delas, começando com First, Second e, finalmente Third Step. Você vai abrir apenas os executáveis, MAIS NADA!

2 - Após instalados os drivers, conecte seu 9300+ via USB à maquina SEM BATERIA ( SIM , TEM QUE SER SEM BATERIA ). O Windows vai reconhecer o aparelho e instalar os Drivers automaticamente. Caso apareça aquela bendita tela de instalação de drivers, apenas clique em "INSTALAR AUTOMATICAMENTE". Pode demorar 2 ou 3 minutos até que todos os drivers sejam instalados.

3 - Retire seu 9300+ do USB, mantenha o cabo conectado na máquina. Coloque a bateria. Deixe-o de lado e extraia a ROM (MP_MT77_root... Aquele de 401mb). Você vai ver duas pastas:

database
MP_MT77_h958_zp900_zwx_ics_20120912-155136_TSZ_PC

Abra apenas a segunda pasta (MP_MT77_h958...). Nesta pasta você vai achar o arquivo recovery.img . Faça uma cópia (ou backup, como queira) em outra pasta que posteriormente você vá se lembrar e delete o da pasta MP_MT77_h958...

4 - Agora vá até o outro "recovery.img" que você baixou anteriormente e coloque na pasta MP_MT77_h958 (se você não tiver deletado o original, apenas substitua-o).

5 - Extraia e abra o SP FLASH TOOL ( ícone azul ).

6 - Abra a aba "Options" e você verá duas caixas selecionadas. Na última você terá sub-opções. Em "Speed" , mude para "High Speed" ; em "Battery" , mude para "With Battery".

7 - Voltando à pagina principal do programa, clique em "Scatter-loading" ( lado direito superior ) e uma janela abrirá. Procure a Pasta "MP_MT77_root..." , haverá apenas um arquivo que você poderá abrir , o ícone dele é semelhante à um bloco de notas , com o nome MT6577_Android_scatter_emmc. Selecione.

8 - Uma série de caixas vão se abrir na parte inferior do programa , tais como:

PRELOADER
DSP_BL
MBR

Desmarque todas , DEIXE SELECIONADA APENAS A ABA "RECOVERY"

9 - Após ter deixado apenas "Recovery" selecionado , aperte em "Download" ou aperte a tecla "F9". Uma mensagem de aviso aparecerá, clique em "Yes".

10 - Você verá uma barra abaixo da porcentagem (0%) onde estará escrito "Searching". Conecte seu 9300+ DESLIGADO COM A BATERIA INSERIDA no USB.

11 - Se você tiver feito tudo certo , instalado todos os Drivers corretamente e seguido o passo a passo , o SP FLASH TOOL reconhecerá o seu 9300+ e uma barra vermelha vai carregar. Quando todo o processo estiver finalizado , você receberá a seguinte mensagem : "You have flashed CWM !".

ATENÇÃO : SIGA TODO O PASSO À PASSO PARA NÃO BRICKAR O SEU 9300+ ! NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO POR ESTE TUTORIAL !
mathpongeluppe

Re: TUTORIAL CWM 9300+ ( FLASH )

Mensagempor alissonbrotim » 02 Jan 2013, 23:45

amigo sera que esta room funciona no a9550? eu fui fazer a inversao de memoria interna pela a externa e acabei apagando a pasta volst do meu celular, e agora ele nao reconhece nem a memoria interna e nem a externa. o que voce me sugere a fazer? caso possivel me informe por e-mail. Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se ou faça login no fórum.
alissonbrotim

Mensagempor jslima » 03 Jan 2013, 07:36

Caro colega vc passou meses a procura e nao achou aqui no forum ? esse topico deve ser apagado, nao vamos poluir o forum com tópicos ja existentes.
jslima

Mensagempor mathpongeluppe » 03 Jan 2013, 08:16

alissonbrotim escreveu:amigo sera que esta room funciona no a9550? eu fui fazer a inversao de memoria interna pela a externa e acabei apagando a pasta volst do meu celular, e agora ele nao reconhece nem a memoria interna e nem a externa. o que voce me sugere a fazer? caso possivel me informe por e-mail. Você precisa esta logado para ver os links. Registre-se ou faça login no fórum.

Acredito que não , amigo .. Procure algo específico para o modelo do seu celular .. Seu aparelho já tinha acesso root ? provavelmente com uma nova ROM , flasheando ele você consegue alguma coisa ! vou procurar pra você e te dou um feedback .. BOA SORTE !
mathpongeluppe

Mensagempor mathpongeluppe » 03 Jan 2013, 08:18

jslima escreveu:Caro colega vc passou meses a procura e nao achou aqui no forum ? esse topico deve ser apagado, nao vamos poluir o forum com tópicos ja existentes.

Não sei se você percebeu , mas todos os tópicos ou posts referente ao que eu postei estão em espanhol ou inglês .. Fiz o tópico apenas para ajudar os mais leigos , não quis floodar nada , amizade .. De qualquer forma , se o tópico estiver "sobrando" no fórum , basta reportar para algum ADMIN . Ele sim pode dizer se o tópico está "sobrando" ou não :)
mathpongeluppe

Mensagempor brunoskol » 09 Jan 2013, 16:53

Sinceramente sou novato no assunto ,achei bacana demais de sua parte fz um tutorial dessa forma bem explicado e em portugues , para mim que sou um leigo e ainda nao criei a coragem de fazer no meu 9300+ mtk 6577 esse tuto vai sim ajudar e bastante , estou ainda criando a coragem para fazer no meu 9300+ ,alguem ae que seguiu os passos pode confirmar se fez e deu tudo certo pois tenho o meu apenas a 1 mes e tenho muito que aprender ainda e garanto que vou aprender assim com as pessoas que ja sabem e se dispoe a criar um excelente topico como esse .

vlw ae fera
brunoskol

Mensagempor mathpongeluppe » 10 Jan 2013, 08:18

brunoskol escreveu:Sinceramente sou novato no assunto ,achei bacana demais de sua parte fz um tutorial dessa forma bem explicado e em portugues , para mim que sou um leigo e ainda nao criei a coragem de fazer no meu 9300+ mtk 6577 esse tuto vai sim ajudar e bastante , estou ainda criando a coragem para fazer no meu 9300+ ,alguem ae que seguiu os passos pode confirmar se fez e deu tudo certo pois tenho o meu apenas a 1 mes e tenho muito que aprender ainda e garanto que vou aprender assim com as pessoas que ja sabem e se dispoe a criar um excelente topico como esse .

vlw ae fera

Valeu , queridão ! Fiz esse tópico justamente pra isso !
fiz o post logo após ter finalizado o meu flash , unicamente para ajudar os mais leigos ( como eu ) .
Boa sorte !
mathpongeluppe

Mensagempor Ronaldo Santana » 10 Jan 2013, 16:38

Boa Tarde Galera.. Comprei um aparelho na santa ifigenia em sp o clone do samsung galaxy s3 o GT-i9300 haipai mtk6577 dual core, veio com o android 4.1.1, gostaria de saber se tem como atualizar ele para o android 4.1.2 e se alguém já conseguiu atualizar este aparelho.. lógico alternativo "xing-ling" kkk . Abraços...
Ronaldo Santana

Mensagempor brunoskol » 11 Jan 2013, 12:23

Na boa fera eu ja Lê e tentei realizar o procedimento mas nao consegui , faz um video ae mostrando um passo a passo de como fazer o procedimento vai ajudar muita gente

vlw
brunoskol

Mensagempor coyote » 11 Jan 2013, 18:56

Funciona com o 9500 tb?
coyote

Próximo

Voltar para [ROM] 9300+